Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mapeamento e Implementação de Processos

A gestão de processos teve início no inicio do seculo XX, através de W.A. Shewhart, que foi um dos primeiros a defender o controlo do processo em favor do controlo do produto em 1931, citando mais tarde depois da segunda guerra mundial o sistema Toyota de produção e a reengenharia de processos empresariais como modelos de gestão voltados à gestão de processos.

A Gestão de processos consiste em padronizar a execução do trabalho, reduzindo a variabilidade por meio de medição de dados estatísticos, isolamento das causas-raiz e optimizando resultados. Portanto, processo de negócio é uma sequência de tarefas (ou actividades) que ao serem executadas transformam insumos em um resultado com valor agregado, consumindo recursos materiais e/ou humanos para agregar valor ao resultado do processo.

Este insumos podem ser matérias-primas, produtos ou serviços vindos de fornecedores internos ou externos que alimentam o processo e os resultados são produtos ou serviços que vão ao encontro das necessidades de clientes internos ou externos.

A crescente demanda por maiores níveis de organização por parte das entidades públicas e privadas e os desafios de médio e longo prazo das empresas, torna o tema ´Processos´ uma questão necessária e urgente para a melhoria dos serviços e os níveis de entrega de resultados ao mercado:

Os serviços disponiveis são os seguintes:

  • Mapeamento e Implementação de Processos (Business Process Mapping)
  • Reengenharia de Processos (Business Process Reengineering)
  • Desenho e Melhoria de Processos (Business Process Design and Improvement)
  • Reengenharia de Processos (Business Process Reengineering)
  • Gestão da Performance dos Processos (Business Process Performance)

 

Com a Micky Consultants and Partners, a sua empresa poderá:

  • Melhorar a gestão organizacional, atraves da padronização e criação de sinergias para gerar resultados..
  • Permitir e manter a consistência da organização e apurar continuamente o nivel de funcionamento interno e a capacidade de resposta.

Implementar uma Política de Gestão baseada em processos e resultados, através da organização das actividades, definição de critérios de execução e de monitoramento e avaliação dos indicadores.